Quem me segue!!

06 maio 2013

4

Papo sério: Dicas para unhas fortes e saudáveis!




Mulheres, nós mulheres, sempre na correria, tentando nos desdobrar nos afazeres de casa, trabalhar fora, filhos  e marido e ainda ter tempo para ficar bem cuidada e linda.
Mas a gente sempre arranja um tempinho e neste post trago algumas dicas práticas e essenciais que valem para prevenir que suas unhas descamem, fiquem fracas, ou passem a quebrar à toa, então vamos lá??!!!



Beba mais água, esse é um ponto muito importante, não só para as unhas, mas todo o seu corpo. Beba bastante água!!!  Corpo hidratado, automaticamente unhas mais hidratadas e saudáveis. Pelo menos 1,5 l de água por dia.

 Use sempre creme hidratante, isso irá restaurar o que foi destruído com as agressões externas, como lavagens sucessivas e o uso de  produtos químicos, até mesmo qdo lavamos a  louça. Procure sempre usar uma luva para proteger as mãos e as unhas. A cada lavagem das mãos ou qdo vc sentir que estão secas  use do hidratante.

Unhas amareladas.....nããããoooo!!!!! De jeito nenhum. Para resolver esse problema sugiro intercalar as cores de esmaltes, o vermelho principalmente ajuda neste processo. A base merece também atenção. E deixe sua unha respirar um pouquinho..... retire o esmalte pelo menos dois dias antes de ir à manicure.

Agora meninas se vcs já estão com as unhas amareladas, o único jeito é deixar crescer e ir lixando, só com o tempo mesmo. Tiro por mim, foi a única solução que eu achei na época, há uns anos quando eu ainda não era manicure. Se vc tem uma outra solução, deixe-me saber, é sempre bom ter mais dicas e poder repassar para as pessoas que sofrem com este tipo de problema.

Outra dica também valiosa: Faça as unhas uma vez por semana, pq?
Por que suas unhas serão lixadas, cuidadas, assim elas irão crescer mais fortes, mais saudáveis.

Tente incluir na sua dieta pelo menos 5 tipos de frutas e legumes ao dia, assim seu corpo absolverá vitaminas  essenciais. Acho que todo nutricionista fala isso, assim também como vc acha na net e nos estudos que esse costume só traz benefícios para vc. 

E por fim, tenha sempre na bolsa creme hidratante para mãos. Sua arma mais poderosa!!!
Bem meninas, essas  são as minhas dicas de hoje, se vc tiver também alguma dica escondida aí na sua manga, conta pra gente e escreva nos comentários, quanto mais dica melhor, certo??!!!

Desejo uma ótima semana a todas!!!!!

Beijinhos 

Lojas que recomendo: BornPrettyStore

4 comentários :

  1. Faço parte do grupo Entre Blogs te seguindo vem me seguir também http://wwwcidaartesanatos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Muito obrigada pela visita.
    Adorei estas dicas para ter unhas fortes e vi que tem muita coisa interessante aqui.

    Beijinhos e Feliz Dia das Mães!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra vc tb querida e volte sempre, ficarei muito feliz
      bjs

      Excluir

Seja bem vindo(a), sua presença me deixa muito feliz!
Deixe seu link para que eu possa retribuir sua visita.
Bjos,
Volte Sempre!

Design: Acessórios e personalizações de blogs | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012